Dezenove anos, oito longas-metragens, 27 séries de TV, cinco prêmios internacionais e 1100 horas de programação exibidas em mais de 23 canais pelo mundo.

Desde sua criação a Giros se propõe a descobrir e revelar ao público histórias únicas de forma instigante e visualmente impactante. Universos, personagens, narrativas e temas ricos, sejam eles reais ou ficcionais, são a matéria prima de um acervo focado na relevância, no entretenimento, na disseminação de conhecimento e na discussão de questões da atualidade. Com esse foco a Giros conquistou públicos do Brasil e do mundo.

A Giros nasceu como uma produtora de programas de TV centrados na linguagem documental. Nesse segmento, produzimos séries que aliaram conteúdo e entretenimento de forma a atrair diversos públicos. Entre os exemplos mais recentes estão Samba na Gamboa (TV Brasil), Sagrado (Rede Globo e Canal Futura), Caminhos da Energia (Canal Futura) e Detetives da História (History Channel). A experiência adquirida nesse mercado nos rendeu maturidade para ganhar as telas de cinema, e seguindo a tendência dos documentários-causa, produzimos o documentário “Amazônia Eterna”, que será seguido por outro projeto de cunho socioambiental, o longa “Mar à Vista” e também pelo documentário histórico-investigativo “Menino 23”.

Renovando desafios, a Giros se rendeu ao fascinante mundo da dramaturgia. 2014 marca o começo dessa jornada, iniciada com o longa Um Homem Só, de Claudia Jouvin. Com as filmagens finalizadas, o filme tem no elenco nomes como Vladimir Brichta, Mariana Ximenes, Ingrid Guimarães, Daniel Araoz e Otávio Muller. Para a TV, a Giros desenvolve atualmente a série dramática Jungle Pilot, criada em parceria com a Tambellini Filmes para o Universal Channel.

Determinada a inovar a linguagem e a estética dos vídeos institucionais, a Giros ingressou também no segmento corporativo. Procurados por algumas marcas afinadas com nossa forma de contar histórias, desenvolvemos produtos audiovisuais estratégicos e visualmente arrojados. Entre os destaques estão a campanha de reposicionamento da marca Vale e a fusão Itaú-Unibanco. Produtos customizados e criados com objetivos específicos também foram peças chave na promoção de planos de comunicação de empresas como Natura, SEBRAE e TV Cultura.