Conheça a Giros
A produtora brasileira que transforma histórias em impacto cultural e emocional.
Produzimos audiovisual com emoção, impacto e propósito.
Nosso trabalho nasce da brasilidade como potência criativa, sensível e transformadora. Queremos contar histórias que toquem, provoquem e permaneçam
Há quase 30 anos atuamos no audiovisual brasileiro e internacional. Transitamos entre formatos e gêneros com naturalidade: séries e longas, documentais e ficcionais. Estamos na TV, no cinema e no streaming sempre com excelência e verdade.
Acreditamos no equilíbrio entre profundidade e clareza e entre fazer bem, de forma inclusiva. Sempre contemplando o primor estético, que é uma de nossas características, sem perder de vista o desejo de narrativas populares.
Trabalhamos com empenho e sensibilidade para transformar ideias em narrativas que emocionam, ampliam horizontes e permaneçam na memória, sempre trazendo para os nossos conteúdos a Brasilidade, que é nosso DNA.
Acreditamos no audiovisual como espaço de conexão e pertencimento. Somos um grupo que valoriza a escuta e a força da criação coletiva. De cada obra nasce um diálogo com o público, um gesto de quem faz do cinema, da TV e streaming, um território vivo de cultura, identidade e transformação.
Festivais e Prêmios
Temos orgulho em ver nossas obras reconhecidas nos principais festivais do mundo. Já somamos 22 títulos selecionados em eventos como IDFA, FIPA, Festival de Havana, Festival do Rio e Mostra Internacional de SP. Ao todo, conquistamos mais de 28 prêmios nacionais e internacionais. Entre eles, NY Film Festival, IDA, GP do Cinema Brasileiro, Gramado, Documenta Madrid e Montreal Black Film Festival. Menino 23 chegou à long list do Oscar (2016) e Massacre na Escola foi finalista do Grande Otelo (2024).
equipe
Diretor Geral (Sócio Fundador)
Belisario Franca é diretor, roteirista e sócio-fundador da produtora Giros Filmes. Entre seus principais projetos, destacam-se: “Além Mar” (Melhor Série para TV pela International Documentary Association); “Música do Brasil” (finalista do Emmy International 2000); “Estratégia Xavante” (Melhor Criação de Arte e Mídia pelo Festival das Nações Unidas); e “Amazônia Eterna”, exibido em 27 festivais internacionais. Seu documentário “Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil” venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2017 (Júri e Voto Popular) e integrou a longlist do Oscar no mesmo ano. Na dramaturgia, dirigiu em 2018 duas séries que dialogam com sua trajetória documental: “Revolta dos Malês”, premiada no Toronto Black Film Festival 2020, e “Jungle Pilot”, para o Universal Channel. Em 2025, dirigiu e lançou o documentário “Com Causa”, selecionado para a Première Brasil do Festival do Rio e para a Seleção Oficial da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Diretora de Criação (Sócia)
Sócia da Giros, diretora, roteirista e produtora criativa, Bianca é responsável por produções para HBO, Max, Paramount, Globoplay, entre outros, bem como os roteiros dos premiados Menino 23 e Amazônia Eterna. Atua como showrunner em produções como a family series Clube Spelunca (WBD/ MAX) e a série infanto-juvenil Queimamufa (Canal Futura) e também assina a direção de obras como Apenas Meninas (Max), Fio do Afeto (Globoplay) e a série true crime Massacre na Escola (HBO/Max), finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2024. Bianca está a frente da produção criativa/executiva de futuros lançamentos da produtora como a série-doc Meia Lua Inteira, sobre a vida de Carlinhos Brown, Cacilda Becker em Cena Aberta, com Débora Falabella e Sexa, comédia romântica protagonizada e dirigida por Glória Pires.