Publicado por Africas.com.br, no dia 29/09/2025.
“Massa Funkeira” De Ana Rieper É Um Documentário Sobre Sexo E Cultura Funk
O documentário “Massa Funkeira”, dirigido pela cineasta carioca Ana Rieper, faz sua estreia mundial no 27º Festival do Rio, na mostra competitiva Première Brasil: Documentário. O filme aborda a sexualidade através do universo do funk, o gênero musical de maior potência e popularidade no país, explorando como, através do corpo, da dança e das letras, o funk expressa resistência, desejo, prazer e afirmação pessoal, sem moralismos.
A produção, que combina registros de bailes e corpos em movimento, traz depoimentos de grandes nomes do funk, como Valesca Popozuda, Kevin O’Chris, Tati Quebra Barraco, MC Carol e DJ Rennan da Penha.
Estreia E Reconhecimento No Festival Do Rio
Para a realizadora Ana Rieper, o Festival do Rio é o lugar ideal para a estreia do seu sétimo longa-metragem. “O Festival do Rio é o lugar ‘nativo’, o mais adequado, o mais identificado com o ‘Massa Funkeira'”, destaca a cineasta. Ela complementa que um filme centrado no Funk Carioca e na cultura da favela “não poderia ter melhor janela”, dada a imensa importância e valor do gênero musical na cultura brasileira.
“Massa Funkeira” é uma realização da Giros Filmes, com coprodução da Paladina Filmes, produtoras com vasta experiência e reconhecimentos internacionais.
Link da matéria:
https://www.africas.com.br/noticia/funk-sexualidade-e-resistencia-em-novo-filme-de-ana-rieper